Nós estamos sempre falando e explicando aqui no Blog sobre as ferramentas, utilidades e benefícios do sistema da PAPEROFF, mas hoje trouxemos uma explicação bem sucinta para que você entenda qual a diferença entre ECM e GED.

Esperamos que você compreenda melhor o conceito do sistema, para que nos próximos artigos consiga aplicá-lo ao seu segmento, compreendendo porquê essa pode ser a melhor solução para seus documentos.

ECM (Enterprise Content Management ou Gestão de Conteúdo Empresarial)

O termo “ECM” originou-se em meados dos anos 2000 pela organização americana AIIM (Association for Information and Image Management), que definiu o sistema como responsável pelas estratégias, métodos e ferramentas usadas para captura, gerenciamento, armazenamento e preservação de conteúdo relacionados aos processos organizacionais de uma empresa.

Com o desempenho de trabalho colaborativo, o sistema ECM permite que as empresas tenham mais autonomia, pois toda a gestão de conteúdo é feita internamente de modo digital padronizado, algo que simplifica muito os processos e evita uma grande quantidade de custos e tempo disponível.

A implantação do sistema ECM torna a gestão de conteúdo e informação muito mais segura, pois permite níveis de acesso diferenciados, evita qualquer problema com extravio de documentos, uma vez que todos eles serão armazenados em ambiente digital e podem ser rapidamente encontrados e compartilhados de qualquer lugar. Além de rastrear as edições ao conteúdo.

Sobretudo o sistema ainda oferece relatórios que auxiliam os gestores na análise estratégica e até mesmo no andamento e evolução do negócio.

Com um controle de acesso tão efetivo, você também pode integrar seus sistemas internos ao ECM para centralizar e controlar todo o conteúdo e informação em um só lugar.

 

GED (Gestão Eletrônica de Documentos)

Desenvolvido para atender as necessidades empresariais referentes às estratégias de gestão, organização e arquivamento de documentos, o GED é um componente da ferramenta ECM, que agrega um conjunto de tecnologias permitindo que uma empresa possa produzir e gerenciar documentos durante todo seu ciclo de vida.

A solução permite que os processos de produção, gestão, publicação e distribuição de informações sejam altamente simplificados e centralizados, de modo que todos os recursos oferecidos possam ser utilizados de forma prática e eficiente, tornando-se essencial para uma gestão sustentável dos conteúdos e documentos corporativos.

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O sistema também é uma excelente solução para empresas que buscam se tornar sustentáveis, reduzindo grandes volumes de documentos físicos, cópias e impressões, além de otimizar os processos integrando equipes de diferentes setores.

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