A admissão de novos colaboradores é sempre um desafio para as empresas, pois exige uma série de burocracias e documentações fundamentais para atender as respectivas exigências legais.

Em todos os casos, os responsáveis pelo setor de Recursos Humanos ou Departamento Pessoal, precisam estar atentos sobre essas atividades, que normalmente exigem bastante tempo de dedicação e atenção.

Mas apesar de toda tecnologia em que vivemos, muitas empresas ainda optam por este mesmo processo “tradicional” que exige alta disponibilidade de pessoal e uma organização minuciosa para que todos os procedimentos estejam corretos, disponíveis para consultas e/ou alterações quando necessário e em conformidade com todas as legislações internas e externas.

É possível identificar como este tipo de processo é retrógrado, pois ainda dificulta e interfere em diversas atividades do setor que podem impactar no desenvolvimento da organização em diferentes sentidos.

Atender as burocracias jurídicas é extremamente necessário para que qualquer empresa funcione legalmente, mas não necessariamente a empresa precisa manter esse tipo de processo antiquado, pois hoje é possível tornar todo esse procedimento muito mais prático, eficiente e seguro.

Por isso, vale reforçar a importância do trabalho colaborativo, algo que dá maior autonomia para a empresa, otimiza os processos e dá o verdadeiro sentido ao termo “colaborador”, integrando pessoas e setores em busca de melhores resultados.

Isto é, uma admissão pode demandar muito tempo para efetivamente ter início, pois necessita que todos os documentos sejam entregues e verificados, sendo que na maior parte dos casos, sempre existe alguma inconsistência ou falta de documento/cópia, que podem atrasar esse processo ainda mais.

Dessa forma, imagine um processo de admissão altamente otimizado, cujo colaborador recebe um link para anexar todos os documentos de admissão necessários fotografados ou digitalizados, onde a equipe de RH terá toda a documentação disponível no sistema para dar continuidade ao processo com muito mais agilidade.

Leia também: Como elevar a produtividade dos colaboradores?

Essa essência de trabalho colaborativo, é uma das formas eficientes de conectar cada vez mais as pessoas com base no mesmo propósito, uma forma de gestão inovadora que integra os novos colaboradores a partir de sua admissão.

A nova funcionalidade permitirá que o departamento de Recursos Humanos tenha mais autonomia e disponibilidade, possibilitando a otimização dos processos que tradicionalmente são longos, custosos e muitas vezes abrem margens para erros que podem impactar de modo negativo na conformidade dos processos internos e/ou externos.

Saiba mais sobre o sistema: Solução corporativa reduz custos operacionais e aumenta produtividade

A nova ferramenta do PAPEROFF estará disponível em breve, e poderá se adequar em outros departamentos, de acordo com a necessidade de cada operação, trazendo maior continuidade e qualidade possibilitando processos altamente simplificados.

Além disso, o PAPEROFF ECM Suite dá às empresas uma forma eficiente de adequar-se ao Projeto eSocial, de forma que as exigências do projeto poderão ter resolução rápida, simples e eficiente, atendendo a todos os requisitos e mantendo a empresa no controle dos processos internos e em conformidade com os externos, inviabilizando altos custos com as multas referentes ao projeto, além de reduzir a vulnerabilidade das organizações perante processos trabalhistas.

Leia mais sobre as adequações do Projeto eSocial em: 9 multas que as empresas podem sofrer caso não se adequem ao Projeto eSocial

De acordo com os dados levantados pela empresa Acesso Digital junto ao Ibope, com 381 companhias entrevistadas, 78% planejam implantar sistemas digitais para otimizar todo o processo de admissão de novos colaboradores a fim de atender as adequações do Projeto eSocial.
[FONTE: RHs DEVEM AUMENTAR INVESTIMENTO TECNOLÓGICOS. VALOR. Arcoverde, Letícia. Disponível em: <http://www.valor.com.br/carreira/5136356/rhs-devem-aumentar-investimento-tecnologico> Acesso em: 20 out. 2017.]

Esses dados revelam a importância que as empresas têm atualmente, de atualizar as formas de gestão e organização como um todo.

Entendendo essa necessidade evidente no cenário corporativo, a PAPEROFF está sempre em busca de novas soluções de desenvolvimento para inovar as formas de gestão de documentos e conteúdo de modo digital, oferecendo novas tecnologias à esse mercado, para que as empresas tenham maior autonomia e possam progredir em busca de melhores resultados.

Saiba mais sobre a plataforma em www.paperoff.com.br

Não perca nenhuma novidade

Junte-se a milhares de pessoas e obtenha notícias em primeira mão!

Você precisa apenas de um clique para se inscrever

Posts Relacionados

Finanças

5 Motivos para Aplicar o Processo de Gestão Eletrônica de Documentos na sua Empresa

A gestão de documentos é algo que está presente no dia-a-dia de toda empresa, independente da sua área de atuação, todo processo exige uma documentação relacionada, por isso queremos saber se você já reparou como Leia mais…

Produtividade

5 Principais Benefícios do Sistema ECM

Você sabia que com processos bem mapeados e documentos estruturados, sua empresa pode adquirir muito mais autonomia, com garantia sistemática de que todas as regras e obrigatoriedades referentes ao conteúdo corporativo sejam cumpridas? A emissão Leia mais…

Produtividade

3 dicas sobre criatividade para manter a produtividade em alta

Independentemente da sua área de atuação, a criatividade é uma importante aliada para solucionar diferentes situações de maneira eficiente sem perder a produtividade. Em busca de trazer mais inspiração para o seu dia a dia, Leia mais…