Você certamente já se hospedou em algum hotel ou pousada em algum momento. Então provavelmente você já tenha preenchido uma FNRH, mais conhecida popularmente como a “ficha” do check-in, que solicita o preenchimento de diversas informações à seu respeito.

A FNRH é, nada mais do que a Ficha Nacional de Registro de Hóspede, exigida legalmente de acordo com a portaria 216, de 12 de junho de 2012, do Ministério do turismo, exigindo desde 01 de março de 2013, que todos os hotéis devem solicitar no momento do check-in que adultos apresentem a ficha nacional de registro de hóspedes – FNRH completamente preenchida juntamente com os documentos pessoais originais – RG e CPF.

O cumprimento às normas estabelecidas pela EMBRATUR referentes à FNRH permite que os hóspedes de hotéis, pousadas e semelhantes, sejam identificados pelos órgãos competentes, gerando indicadores para o planejamento turístico.

Exemplo: quando os órgãos responsáveis mensuram como os hóspedes de determinada região chegaram até o respectivo local, é possível analisar se existe necessidade em aumentar o transporte e/ou acesso, e quais políticas públicas podem ser segmentadas, gerando maior economia e focando os gastos públicos nas necessidades reais.

Apesar das vantagens, a FNRH também pode causar muita “confusão” nas empresas, pois gera um grande volume de documentos, impactando na produtividade dos colaboradores, além de exigir espaço físico para o armazenamento destes documentos.

Sendo assim, o sistema ECM da PAPEROFF permite que hotéis, pousadas, resorts e semelhantes, possam atender às exigências do Ministério do Turismo e à legislação local sem grandes preocupações com fiscalização ou auditoria interna, pois todos os processos estarão em conformidade para atender as demandas legais.

O sistema permite o escaneamento da FNRH e o documento pessoal no ato do check-in, de forma rápida e prática. Além de viabilizar o gerenciamento das licenças, alvarás e permissões de funcionamento.
Além de toda a segurança em obter os conteúdos devidamente armazenados digitalmente em nuvem, o sistema impactará em uma grande redução de custos com cópias e impressões, e especialmente na necessidade de espaço físico para guarda de documentos.

Ou seja, com processos automatizados os mesmos se tornarão muito mais ágeis e eficientes, permitindo que o atendimento ao cliente fique mais rápido proporcionando maior qualidade e satisfação. Procedimentos de check-in e check-out estarão otimizados de forma a elevar a produtividade dos colaboradores. Com a padronização dos documentos no sistema e o trabalho colaborativo, será possível ganhar mais tempo com buscas rápidas e intuitivas.

A empresa também terá mais autonomia nas rotinas e começará a obter um controle muito maior sobre as atividades internas, como controle de pagamentos e recebimentos.

Com o sistema ECM da PAPEROFF também é possível realizar análises que auxiliem o desenvolvimento do negócio, através da ferramenta Analytics, que gera relatórios totalmente pertinentes a empresa.

Esqueça os processos muito longos e complexos, especialmente os altos custos com armazenamento e manuseio de documento físico. Automatize agora mesmo todos os seus processos com o sistema ECM da PAPEROFF.

Para mais informações, acesse o site: www.paperoff.com.br

Não perca nenhuma novidade

Junte-se a milhares de pessoas e obtenha notícias em primeira mão!

Você precisa apenas de um clique para se inscrever

Posts Relacionados

Finanças

5 Motivos para Aplicar o Processo de Gestão Eletrônica de Documentos na sua Empresa

A gestão de documentos é algo que está presente no dia-a-dia de toda empresa, independente da sua área de atuação, todo processo exige uma documentação relacionada, por isso queremos saber se você já reparou como Leia mais…

Produtividade

5 Principais Benefícios do Sistema ECM

Você sabia que com processos bem mapeados e documentos estruturados, sua empresa pode adquirir muito mais autonomia, com garantia sistemática de que todas as regras e obrigatoriedades referentes ao conteúdo corporativo sejam cumpridas? A emissão Leia mais…

Produtividade

3 dicas sobre criatividade para manter a produtividade em alta

Independentemente da sua área de atuação, a criatividade é uma importante aliada para solucionar diferentes situações de maneira eficiente sem perder a produtividade. Em busca de trazer mais inspiração para o seu dia a dia, Leia mais…