Uma das épocas mais esperadas do ano finalmente se aproxima, e com ela, o movimento incessante de compras começa a agitar todo o mercado.

Festas, confraternizações e comemorações no geral transformam a sazonalidade das compras no varejo em um grande alvo. Isto é, nos últimos meses do ano, vemos claramente o desempenho das marcas apresentando seus produtos, seus ideais e suas identidades em campanhas publicitárias de grande impacto.

Mas marketing de oportunidade à parte, é evidente que o varejo acaba sendo impactado com um enorme volume de clientes, pois a troca de presentes neste período sempre geram grandes expectativas (e resultados) para o segmento.

De acordo com uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) junto ao SPC Brasil, estima-se um crescimento de 4,3% de vendas no varejo para o natal de 2017 em relação a 2016, a melhor estimativa em 4 anos.

Mas para os varejistas, o crescimento nas vendas também impactam em uma grande variedade de custos internos. Neste período, os estímulos marketeiros entram em alta e muitos investimentos em decorações, atrações e eventos são realizados em grandes centros de compras e shoppings para atrair consumidores, além da contratação de temporários, estimada em até 111 mil vagas para o período este ano (outro fator importante de estímulo ao consumo).

Este não é apenas um período de consumir e comemorar, mas o momento ideal para que os varejistas entendam a necessidade de obter maior controle sobre seus processos a fim de reduzir ao máximo os custos internos, mantendo os resultados positivos no ano que entra, além de otimizar os processos de venda para obter resultados ainda melhores e mais ágeis.

Grandes empresas de varejo como Lojas Marabraz e Sleep House, já compreenderam essa necessidade, e hoje otimizam seus processos através do sistema ECM da PAPEROFF.
Os principais benefícios proporcionados pelo sistema, notados pelos próprios clientes para o segmento varejista são:

  • Redução de custos com geração de documentos físicos, malotes e materiais de escritório;
  • Otimização de processos, reduzindo o tempo de efetivação da compra em 50%;
  • E as auditorias passam a ser realizadas ainda no processo de venda.

O sistema também permite a contratação de novos colaboradores sem cópias, isto é, uma brusca redução de custos e volume de documentos, especialmente neste período onde há um grande aumento na contratação de temporários.

Este é um momento crucial para viabilizar processos de vendas mais ágeis, reduzir o volume de documentos e otimizar o processo de contratação, para que os consumidores também estejam mais satisfeitos com atendimentos muito mais rápidos. Esse período exige competência, atenção e colaboração, tudo o que sistema ECM da PAPEROFF oferece.

As funcionalidades andam em constante evolução de desempenho e oferece a empresa mais controle nos processos como um todo, evitando grandes mudanças em períodos de maior volume e movimento, proporcionando simetria no andamento dos procedimentos operacionais em qualquer época do ano.

Agora que você já sabe, entre em 2018 pronto para melhorar todo o desempenho operacional do seu dia a dia. Esteja preparado para obter resultados melhores e colaboradores e clientes muito mais satisfeitos!

Não perca nenhuma novidade

Junte-se a milhares de pessoas e obtenha notícias em primeira mão!

Você precisa apenas de um clique para se inscrever

Posts Relacionados

Finanças

5 Motivos para Aplicar o Processo de Gestão Eletrônica de Documentos na sua Empresa

A gestão de documentos é algo que está presente no dia-a-dia de toda empresa, independente da sua área de atuação, todo processo exige uma documentação relacionada, por isso queremos saber se você já reparou como Leia mais…

Varejo

Otimizando o Varejo de Móveis e Colchões

Atualmente, o mercado brasileiro conta com mais de 50.000 pontos de vendas especializados em móveis e colchões ao redor de todo o país. Evidentemente esse número pode ser bem elevado se considerarmos os e-commerces que Leia mais…