Elaborado pelo Governo Federal, o sistema eSocial visa facilitar a administração nas empresas com relação às informações dos colaboradores. Além da transformação digital que a implantação do sistema naturalmente envolve, as vantagens vão desde a otimização de tempo na área contábil até à redução de custos, unificando a execução de 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

A partir do segundo semestre deste ano, empresas com capital inferior a R$78 milhões também devem aderir ao sistema, e é bom já ir se preparando para uma readequação na cultura organizacional.

Com a implantação do eSocial, empresas que continuam a gerar documentos físicos tendem a sofrer mais com a adaptação. Em outros casos, empresas que criam versões digitais de documentos físicos poderão enfrentar ainda dificuldades relacionadas a inconsistência ou duplicidade de dados.

A solução para não ficar no prejuízo é aceitar e aderir a essa transformação digital o quanto antes. Atualmente, empresas oferecem sistemas de digitalização, gerenciamento e organização de documentos que atraem também uma variedade de benefícios para quem implanta, entre eles: redução de custos com cópias e impressões, workflow, compliance, informações integradas, processos otimizados e seguros, e muitos outros que você pode conferir clicando aqui.

 

Hoje a PAPEROFF atende empresas de todos os portes e segmentos oferecendo o sistema GED/ECM para gestão inteligente de conteúdo. E, recentemente trouxe mais um benefício oferecendo o serviço completo de Digitalização e Guarda de Documentos.

Agora ficou muito mais fácil adotar a transformação digital na cultura organizacional da sua empresa e ainda atender às novas exigências legais.

Quer saber mais? Agende uma Demonstração no nosso site (clique aqui) ou ligue agora mesmo para: (11) 4208-7874 ou (11) 4191-3869