Independentemente da sua área de atuação, a criatividade é uma importante aliada para solucionar diferentes situações de maneira eficiente sem perder a produtividade.

Em busca de trazer mais inspiração para o seu dia a dia, trouxemos excelentes dicas para ser criativo na resolução de problemas cotidianos!

Aqui vão três dicas valiosas para você relaxar e se inspirar:

  • 1. Repertório
    É o conjunto de conhecimentos provenientes das vivências de um indivíduo. Por isso anda em constante desenvolvimento.
    Essas “experiências de vida” tornam-se a base das referências do respectivo indivíduo, auxiliando-o o tempo inteiro nas melhores formas de lidar com diferentes situações.
    Tudo isso vêm de formas distintas, por exemplo, nas músicas que você ouve ou filmes que você assiste. Isso pode dizer muito sobre você.
    Quanto maior e mais conciso o seu repertório, mais agilidade e jogo de cintura você obtém, acionando-o à medida que situações ou conflitos exigem uma resolução eficaz.
    Um repertório bem engajado, pode te proporcionar um conforto muito maior ao se deparar com um problema, pois a criatividade será sua principal aliada no momento de solucioná-lo.
  • 2. Brainstorming
    Buscar inovações é de grande importância para quem quer um dia a dia mais estimulante e produtivo.
    Muitas ideias passam pela nossa cabeça quando nos deparamos com alguma situação atípica ao nosso cotidiano, nosso erro é descartá-las!
    Toda ideia tem um significado e sua devida importância, que quando discutida e trabalhada em grupo com diferentes opiniões e repertórios, podem ser aperfeiçoadas e gerar um impacto positivo como um todo.
    Discuta com seus colegas de trabalho, amigos e familiares, cada indivíduo trará aquela ideia para a sua realidade e a partir daí é possível encontrar soluções diferenciadas para problemas em comum.
    Essa “tempestade de ideias” é uma excelente solução para encontrar novas formas de inspiração e ainda te dá a oportunidade de inovar os processos tradicionais.
  • 3. Iniciativa
    Compartilhar uma situação ou uma vivência também auxilia no nosso desenvolvimento como indivíduo.
    Ao enxergar um problema, o simples ato de “querer resolver” já te dá uma disposição maior para enfrentá-lo. Então sempre trabalhe sua mente com atenção de forma criativa para alcançar novas soluções.
    Quando nos acomodamos aos processos tradicionais, acabamos por nos limitar.
    Ter iniciativa significa reverter esse cenário, usar dos tópicos anteriores para se auto-estimular e adotar uma solução que possa ser muito mais prática, simples e inovadora.

 

Não perca nenhuma novidade

Junte-se a milhares de pessoas e obtenha notícias em primeira mão!

Você precisa apenas de um clique para se inscrever

Posts Relacionados

Finanças

5 Motivos para Aplicar o Processo de Gestão Eletrônica de Documentos na sua Empresa

A gestão de documentos é algo que está presente no dia-a-dia de toda empresa, independente da sua área de atuação, todo processo exige uma documentação relacionada, por isso queremos saber se você já reparou como Leia mais…

Produtividade

5 Principais Benefícios do Sistema ECM

Você sabia que com processos bem mapeados e documentos estruturados, sua empresa pode adquirir muito mais autonomia, com garantia sistemática de que todas as regras e obrigatoriedades referentes ao conteúdo corporativo sejam cumpridas? A emissão Leia mais…

Legal

Segurança e controle de prazos no setor Jurídico

Você já reparou que um dos maiores dilemas enfrentados pelos departamentos jurídicos ou escritórios de advocacia ainda é o controle do grande volume de documentos? Qualquer processo e/ou causa jurídica, naturalmente, envolve uma grande demanda Leia mais…